A vida útil do seu conteúdo em cada rede.
Cada rede tem uma regra diferente, em algumas o algoritmo é mais liberal, em outras você tem que contar com a sorte.
Conhecer o tempo de vida útil de uma publicação é essencial para sempre estar presente e comunicativo com o seu público alvo.
Pega o caderninho, abre o bloco de notas ou salva esse link para não esquecer de aplicar na sua página.
O algoritmo aqui muda sempre, hoje o alcance orgânico é quase 0, mas quando você publica algo em sua fanpage este post tem uma vida útil de 2 horas e 30 minutos e um engajamento de 5 a 6 horas.
Diferente do Facebook, a rede vizinha, aqui é mais comum aparecerem posts do dia anterior, por isso a vida útil pode ser de até 48 horas, já o engajamento vai diminuindo depois de 6 horas.
Aqui o essencial é ser participativo, usando tags populares ou notícias do momento, pois a vida útil de um post na rede dura no máximo 16 minutos, então trate de postar muito o dia todo.
Tik Tok
Esse tem um algoritmo diferentão, seu engajamento pode durar semanas, desde que continue viralizando. Desde que ele continue popular e gerando novos conteúdos a partir dele, será um sucesso.
O tempo de exibição aqui é o maior, pois um post pode levar até anos em alta. Como é um buscador de imagens, enquanto houver usuários realizando buscas o post continuará aparecendo.
Muito semelhante ao facebook, pois enquanto o post continua recebendo interações, ele vai continuar sendo exibido na plataforma. O importante é gerar conteúdos com grandes chances de serem compartilhados.⠀