Logo

Você tem um projeto em mente? Nós desenvolvemos.

Fale Conosco

  • (47) 3517-1265
  • contato@wesalt.com.br
  • Itajaí • SC

    Rua Dr. Nereu Ramos, 197, Sala 401
    Centro - Itajaí / Santa Catarina.

    Maringá • PR

    Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 3096 Sl 1055
    Zona 05 • 47 3517 1265.

A vida útil do seu conteúdo em cada rede.

A vida útil do seu conteúdo em cada rede.

Cada rede tem uma regra diferente, em algumas o algoritmo é mais liberal, em outras você tem que contar com a sorte.
Conhecer o tempo de vida útil de uma publicação é essencial para sempre estar presente e comunicativo com o seu público alvo.
Pega o caderninho, abre o bloco de notas ou salva esse link para não esquecer de aplicar na sua página.

Facebook

O algoritmo aqui muda sempre, hoje o alcance orgânico é quase 0, mas quando você publica algo em sua fanpage este post tem uma vida útil de 2 horas e 30 minutos e um engajamento de 5 a 6 horas.

Instagram

Diferente do Facebook, a rede vizinha, aqui é mais comum aparecerem posts do dia anterior, por isso a vida útil pode ser de até 48 horas, já o engajamento vai diminuindo depois de 6 horas.

Twitter

Aqui o essencial é ser participativo, usando tags populares ou notícias do momento, pois a vida útil de um post na rede dura no máximo 16 minutos, então trate de postar muito o dia todo.

Tik Tok

Esse tem um algoritmo diferentão, seu engajamento pode durar semanas, desde que continue viralizando. Desde que ele continue popular e gerando novos conteúdos a partir dele, será um sucesso.

Pinterest

O tempo de exibição aqui é o maior, pois um post pode levar até anos em alta. Como é um buscador de imagens, enquanto houver usuários realizando buscas o post continuará aparecendo.

LinkedIn

Muito semelhante ao facebook, pois enquanto o post continua recebendo interações, ele vai continuar sendo exibido na plataforma. O importante é gerar conteúdos com grandes chances de serem compartilhados.⠀

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *