Logo

Você tem um projeto em mente? Nós desenvolvemos.

Fale Conosco

  • (47) 3517-1265
  • contato@wesalt.com.br
  • Itajaí • SC

    Rua Dr. Nereu Ramos, 197, Sala 401
    Centro - Itajaí / Santa Catarina.

    Maringá • PR

    Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 3096 Sl 1055
    Zona 05 • 47 3517 1265.

Influenciador, você NÃO é bem-vindo!

Influenciador, você NÃO é bem-vindo!

A galera das redes sociais, os famigerados “influenciadores”, costumava ter um passe livre para qualquer lugar. Eles ditavam o que era legal e onde era divertido estar. Mas ultimamente, algumas portas estão sendo fechadas na cara deles, e isso tá gerando muita discussão.

Pensa só, um café bem bacana no Brooklyn chamado Dae decidiu proibir esses influenciadores depois que eles começaram a invadir o lugar com seus tripés e luzes piscantes. Os donos até postaram no Instagram que as fotos rápidas ainda estavam liberadas, mas não dava pra aturar mais as sessões intermináveis de fotos para o TikTok e Instagram.

Lá em Vermont, uma cidade chamada Pomfret fechou algumas áreas populares para influenciadores e turistas, por causa de problemas de segurança, estética e qualidade de vida. Os moradores até criaram uma campanha no GoFundMe pra salvar uma paisagem que tava virando ponto turístico graças às fotos das redes sociais.

Mas será que proibir influenciadores em pleno 2023 é uma escolha sábia? Por um lado, empresas e consumidores adoram a publicidade que eles fazem, mas por outro, nem todo lugar consegue lidar com a fama instantânea que eles trazem. Alguns lugares ficam superlotados, sem estrutura pra aguentar, e isso acaba prejudicando o negócio.

E você, o que acha dessa proibição? Está de que lado? Influencers ou estabelecimentos?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *